quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Reunião do Pcult , hoje no Beco do Rato ás 19horas

Aproveito o espaço para repassar a convocatória da Reunião de Hoje do PCult no Beco do Rato ás 19h, no email que segue abaixo tem uma breve explicação sobre o grupo que é aberto e se propões a discutir e sugerir propostas de políticas publicas na área cultural ,no nosso caso Rio de Janeiro ma o processo é nacional e a adesão espontânea. (http://partidodacultura.blogspot.com/)
Email encaminhado por Frederico Cardoso

Caros,
Meses atrás, depois de incubado pelo Coletivo Fora do Eixo (www.foradoeixo.org.br), o Partido da Cultura (http://partidodacultura.blogspot.com) iniciou seus trabalhos por todo o país. Sendo bem sucinto, a proposta não é se transformar num partido político formal como os já existentes, mas unir trabalhadores da arte e da cultura, entusiastas, amores e amantes e, para além de simplesmente pontuar demandas e entregá-las, estabelecer canais de comunicação permanentes entre nós e os eleitos, no sentido de sistematizarmos ações que nos levem ao atendimento das demandas – no meio do caminho, remodelar as propostas, aparar arestas, definir prioridades e cronograma, trabalhar em conjunto com os parlamentares eleitos (e o executivo do estado).
No Rio de Janeiro, as pessoas copiadas nesta mensagem colaboraram na construção do documento que mando em anexo (temos aí produtoras, ONGs, a ECO/UFRJ, a ASCINE-RJ, a ABDeC-RJ e até mesmo colaboradores de outros estados – parte do manifesto de MG foi incorporado ao nosso documento e estamos em comunicação direta com o Massa Coletiva, de São Carlos ), mas não consideramos o documento fechado.
Nos interessa o processo e faz parte do processo nunca engessar.
Ou seja, aos que recebem esta mensagem, a convocação é muito simples. Colaborem com a construção do documento e aproximem o PCult RJ de candidatos de qualquer partido político formal (suprapartidariamente, ressaltamos) e vamos agendando encontros.

Como as agendas dos candidatos estão cada vez mais apertadas, adotamos como procedimento que a candidatura marque local, horário e data e nós comparecemos de alguma forma (grupos maiores, duplas, trios, importa representarmos o PCult e defendermos as propostas).

A lista circuito-rj é bem ampla e a utilizaremos para todas as comunicações, mas espalhem tudo relacionado ao PCult nas redes que fazem parte, pois engrossar o caldo é preciso (listas da ABDeC, da ASCINE, etc.).

Vamos ao que está em andamento e qualquer dúvida, esclarecimento, questionamento, postem aqui e vamos afinando os instrumentos (em verde os acertados e em anexo suas assinaturas):

- Sergio Camargo (Federal/PV): Falado e topado de boca. Aguardamos o documento assinado e escaneado.
- Aspásia (Estadual/PV): Documento assinado em anexo (devendo circular para outros candidatos e provavelmente teremos mais adesões).
- Chico Alencar (Federal/PSOL): Documento assinado em anexo (devendo circular para outros candidatos e provavelmente teremos mais adesões – Freixo / Estadual, Milton Temer / Senador e Renato Cinco / Federal devem ser os próximos).
- Molon (Federal/PT): Aguardamos agendamento, mas a conversa por telefone foi promissora.
- Stepan (Federal/PPS): Aguardamos agendamento, mas a conversa por telefone foi promissora.
- C. Minc (Estadual/PT): Aguardamos agendamento, mas a conversa por telefone foi promissora.
- Bittar (Federal/PT): Falado e topado de boca. Aguardamos o documento assinado e escaneado.
- Alexandre Cardoso (Federal/PSB): Documento assinado em anexo (devendo circular para outros candidatos e provavelmente teremos mais adesões).
- Lindberg (Senador/PT): Ivana está articulando.
- André Barros (Federal/PT): Ivana está articulando.
Como podem ver, estamos fracos no contato com candidatos a Dep. Estadual.
Pra encerrar esta mensagem, convidamos todos para um encontro entre nós 19 horas HOJE (e desculpem o em cima da hora, mas teremos outras com mais tempo de antecedência), quinta feira (16/09) no Beco do Rato (Rua Joaquim Silva, 11, Lapa, Rio de Janeiro, capital).
O encontro servirá para nos conhecermos melhor e para divisão de tarefas básicas – a peteca não pode cair.
Abraços,
Frederico Cardoso
frederico@cinemaiscultura.org.br
OBS: n ao consigo postar os anexos no blog, mas eles podem ser enviados por email .
O beco do rato fica na na Moraes e Vale , Beco , cruzamento com a Joaquim Silva 11, Próximo a rua da Lapa na altura da ACM.
A.Sandino
sandinoandre@gmail.com
O

Nenhum comentário: