terça-feira, 18 de outubro de 2011

Visões Periféricas

Caros , hoje tem inicio a 5ª edição do Festival Visões Periféricas . Cinco anos de estrada ascendente de um festival que se propões a discutir as periferias .
Este anos comemoramos mais uma parceria entre Ascine-RJ e Visões Periféricas com uma mesa para discutir a relação ente cinelubismo e educação ,o já tradicional circuito de exibição cineclubista e um Júri cineclubista para o programa de filmes Fluminense .

A todos um bom festival .

http://www.visoesperifericas.org.br/2011/apoios_e_parcerias.html

Mesa-redonda ASCINE-RJ
Cineclubismo e Educação
22.10 (sábado) – 16h
Sala Multimídia – Centro Cultural Justiça Federal Av. Rio Branco, 241 (metrô Cinelândia)

Monique Franco (Cineclube Cinema Paraíso)
Mediadora – Doutora em Comunicação e Cultura ECO/UFRJ. Coordenadora do Núcleo Interdisciplinar Resistência & Arte (NIRA/ UERJ/CNPq) e do Laboratório Audiovisual Cinema Paraíso.

Luiz Claudio Motta Lima (Cineclube Subúrbio em Transe)
Geógrafo e Professor de Geografia pela UERJ. Professor da Oficina de Vídeo do Núcleo de Arte Grécia. Realizador independente de curtas, médias e um longa-metragem.

Heraldo HB (Cineclube Mate com Angu)

Clementino Junior (Cineclube Atlântico Negro)
Cineasta, animador, cineclubista e bacharel em designer gráfico pela UFRJ. Atualmente leciona Multimeios no curso técnico em comunicação do Instituto Tecnológico O.R.T. e produz o Cineclube Atlântico Negro.

Adelaide Léo (Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro)
Educadora e psicóloga. Implantou e atualmente é uma das coordenadoras do Projeto Cineclube nas Escolas, da SME/RJ. Coordena, também, um projeto de Filosofia com crianças, em uma escola da rede municipal de Duque de Caxias, numa parceria com a UER.

Nenhum comentário: